22/02/2017

Resenha | O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do meu grande amor é um livro de contos de natal ou que envolvem a data de alguma forma. Doze autores incríveis se uniram para escrever essa obra maravilhosa, sob organização da maravilhosa autora Stephanie Perkins. Se você quer um livro sem tragédias, sem estresse, um que te deixe feliz, que tenha esse propósito, esse é o livro! Só um aviso, você vai querer continuação da maioria dos contos.

Vou confessar aqui que passei pelo menos dois anos com ele na estante porque achei um dos contos bizarros demais. É sim um livro muito amorzinho, mas isso não exclui seres mágicos ou desejos malucos que se realizam.

Algumas das histórias trazem a magia do natal tradicional para as páginas, outras do amor, da família, do perdão, de atitudes inesperadas, de pessoas inesperadas que acabam se tornando exatamente o que você nem sabia que precisava. E também criaturas místicas que acabam mostrando que vale a pena sonhar e continuar vivendo.

É nesse tipo de livro que a gente sofre, a decisão de escolher o conto preferido é pressão demais pra qualquer um, e também é difícil não escolher todos como melhores, mas temos que fazer concessões.
Anjos da Neve do Matt de la Peña aqueceu meu coração e foi o primeiro que me fez desejar que tivesse umas 200 páginas dele ainda para ler. Esse sentimento apareceu mais vezes quando li É um Milagre de Yule, Charlie Brown da Stephanie Perkins. Essa mulher é maravilhosa e eu simplesmente amo tudo que ela escreve. No meu íntimo eu sempre vou querer continuação desse conto cheio de amor.

Achei o conto da Jenny Han super criativo e pela primeira vez realmente gostei de algo que ela escreveu. Ok, ela é cheia de fãs, mas acho que os livros dela enrolam demais, e esse conto pra mim foi um trabalho maravilhoso. Só li um livro da Gayle Forman e foi algo bem diferente do conto dela no livro, mas eu já tinha me apaixonado pela escrita dela e lendo Que diabo você fez, Sophie Roth? não foi diferente. Amei!

Queria poder falar de todos aqui, descrever um pouco de cada um, mas como são curtos eu prefiro não dar nenhum spoiler e manter o mistério. Mas se tem um que me emocionou a ponto de quase chorar foi Bem-Vindo a Christmas, Califórnia da Kiersten White. Eu senti amor nesse conto, muito amor, bondade e família.

Autores: Holly Black, Ally Carter, Matt de La Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor, Kiersten White
Editora: Intrínseca


4 comentários:

  1. Me arrependi de não ter comprado esse livro em uma promoção que vi na Amazon viu?
    Cada resenha que encontro fico mais curiosa hahaha

    Adorei suas fotos <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aawwnnn só pela sua postagem já me deu uma vontade enorme de ler! ❤

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz