24 de abril de 2017

Projeto 50 Dias Criativos

Quem trabalha com criatividade sabe que ela não se faz presente em todos os momentos. Tem dias que a gente quer desistir de pensar, deitar na cama e ver um filme. Por isso eu fiz um e-book curtinho, com atividades que possam estimular nossa criatividade.

É importante ressaltar que não tenho nenhuma formação no assunto, mas acho que uma pessoa criativa é uma pessoa feliz, que não tem medo de fazer coisas diferentes e vai fazê-las para expandir os seus conhecimentos, gostos, hobbies, em consequência, tendo mais ideias.

O Projeto 50 Dias Criativos propõe que você pratique atividades do cotidiano não muito exploradas por cinquenta dias. Entre as atividades estão escrita, desenho, fotografia, e é interessante que você se aventure em todas elas, mesmo que "não saiba fazer" as atividades indicadas. O importante é tentar, praticar todos os dias, sair da sua zona de conforto, então as ideias virão até você.
Há várias atividades em folhas, portanto o ideal é usar um journal só para o projeto, para que seus textos, desenhos e fotos são fiquem em folhas espalhadas. E também serve de recordação depois.

Para os corajosos, deixo uma hashtag para vocês compartilharem suas criações. Usem a #50DiasCriativos e arrasem!



10 comentários:

  1. amei esse ebook <3 <3
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei esse projeto muito legal, com certeza vai estimular a criatividade. Vou fazer e downlod. Beijos
    charme-se.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu já tentei usar de alguns desses projetos criativos várias vezes, só que sempre acabo cortando um pouco. Não sei o motivo, mas minha produção sempre é descontínua, digamos que faço duas semanas, paro uma, volto duas semanas. Queria criar uma rotina mais própria, mas acho que essa acaba sendo minha rotina mesmo. Btw, adorei o planner de 2017. Ando fazendo um e tem me ajudado muito em manter a maluquice desse ano .

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  4. É seu primeiro E-book? Eu adorei simplesmente. Sempre gosto de ver coisas pra poder inspirar os outros e sempre tento ao máximo fazer, mas nunca consigo terminar, mas esse me inspirou bastante a prosseguir e com certeza eu irei fazer. Mais uma vez parabéns pelo seu E-book espero ver mais, viu?

    ResponderExcluir
  5. Adorei, sou publicitária e sei bem que como a criatividade é bipolar kkkk vou baixar o e-book para ler bem direitinho. Parabéns, amei o post.

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa, tudo bem? As vezes ficamos realmente sem criatividade, não somente para escrever, mas para fotografar, fazer composições diferentes e outras coisinhas desse mundo de blogueira rs Já baixei o .pdf, achei legal o item "buscar penteado no pinterest e reproduzir", vamos ver se consigo haha Acredita que não sei nadinha de desenho? Acho que é algo que preciso explorar mais. Achei muito criativa sua ideia, depois volto aqui pra dizer se consegui fazer tudinho. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Amei o projeto!! Realmente várias coisas dessas já estavam na minha lista do que fazer. Só que como boa procrastinadora e viciada em trabalho sempre vou deixando pra depois. Preciso mesmo tirar um tempo pra mim mesma e fazer algumas atividades assim. Ficou muito top teu conteúdo, parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Mto legal! Tem dia q não consigo escrever nada... vou baixar o ebook!

    ResponderExcluir
  9. Gente! Que amorzinho! <3 Amei a ideia de verdade, inclusive lembrei que quero lançar novos desafios no Declara porque sempre dão um gás na motivação <3

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  10. P.S.: Parabéns pelo e-book! Outro nível! :)

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz