26/04/2017

Resenha | O canto mais escuro da floresta

Enquanto o resto do mundo vive suas vidas normais os habitantes da cidade de Fairfold lidam com suas peculiaridades todos os dias. Cidades normais tem como pontos turísticos prédios importantes, estátuas ou museus. Fairfold tem o garoto de chifres. 
   Ao fim de um caminho na floresta, depois de um riacho e de um tronco oco cheio de tatuzinhos-de-jardim e cupins, havia um caixão de vidro. Deitava-se sobre o chão e dentro dele dormia um menino que tinha chifres na cabeça e orelhas pontiagudas como facas.   Até onde Hazel Evans sabia, a partir do que tinha ouvido os pais contarem e do que os pais deles tinham contado a eles, o menino sempre estivera ali. E não importava o que acontecesse, ele nunca, nunca acordou.
Os turistas iam e vinham para visitar o garoto de chifres, caçadores de mitos que duvidavam de sua existência saíam de lá com várias fotos, e no fim, algum turista sempre sumia.

Fairfold era uma cidade bem pequena, mas repleta de magia. As criaturas da floresta eram chamadas de O Povo, e os cidadãos sabiam como lidar com eles para não terem problemas futuros, além de conhecer e usar vários amuletos. Os turistas sempre agiam como turistas, o que rendia muitas pegadinhas maldosas por parte do Povo, algumas resultando em morte. 

Hazel passou por muita coisa na infância, e foi um cavaleiro junto ao seu irmão Ben por uma boa parte dela. Ele recebeu o dom da música de uma fada quando bebê, e O Povo gosta muito de música, por isso ele sempre tocava para os distrair enquanto Hazel atacava com sua espada. Só que um dia ele percebeu que sua música não era uma qualquer, mas tinha poderes, e assim eles deram uma pausa na brincadeira.

Sua irmã sempre quis ser um cavaleiro e ela não estava preparada para parar. Já que a desculpa de Ben era ter que melhorar a sua música, ela fez a única coisa que podia fazer, a mais idiota também. Com sua decisão as coisas saíram completamente de controle e ela se sentia infeliz, além de temerosa pelo acordo que tinha feito. Começou a agir de forma diferente, sabendo que tinha que aproveitar o tempo que tinha. Até que um dia ela acordou com lama nas pernas e cacos de vidro nas mãos e sem nenhuma memória do que tinha acontecido.
A partir daí ela descobre que está sendo usada e precisa descobrir o que está acontecendo, não só o que ela faz durante a noite, mas também as coisas estranhas que estão ocorrendo pela cidade. Os irmãos precisam voltar a ser como na infância e agir juntos para ter respostas.

Hazel é uma personagem super corajosa, um verdadeiro cavaleiro. Ela precisa investigar o que está acontecendo com ela a noite e descobrir porque o monstro do coração da floresta está atacando a cidade e machucando as pessoas, e não tem medo de ir perguntar pessoalmente ao rei da floresta, Alderking. Ela está sempre provando sua bravura, inteligencia e independência. A achei uma personagem admirável e com certeza foi para a minha lista de personagens favoritas, assim como o livro foi para os meus favoritos.

Quando penso em definir e classificar essa história eu sempre fecho os olhos e balanço a cabeça, uma reação involuntária mas cheia de significado. Ela é absolutamente incrível. O folclore presente na história é diferente de tudo que eu já tinha visto, o que a torna super criativa e diferente. Os personagens são tão reais que eu me vi falando deles como se existissem e fossem meus amigos.
Acho que o mais interessante de tudo é que a autora trouxe esse mundo mágico pro mundo real. Existem lugares "normais", cidades como as nossas, mas também existe Fairfold e tudo que há de louco lá. Enquanto eu lia fiquei pensando se realmente existe um lugar misterioso assim entre nós (é claro que eu nunca iria lá porque eu sou bem medrosa).

Esqueça que fadas são boazinhas. 

O livro é super lindo, com uma capa cheia de flores que remete as profundezas da floresta, e com detalhes ainda mais lindos por dentro. O papel é um pouco amarelado e grossinho, o que torna a leitura mais fácil. A capa de trás também é maravilhosa, cheia de borboletas e um trechinho que me deixa com vontade de ler tudo de novo. Recebi o livro da Galera Record, ele veio numa caixa super perfumada e foi uma delícia ler com o cheirinho de flores. 

Quero muito que todo mundo leia esse livro, ele realmente me surpreendeu e me prendeu. A história é intensa do começo ao fim e a autora não faz rodeios, ela escreve pra acabar com a gente mesmo. Entrou para os meus favoritos da vida e mal posso esperar pra ler tudo de novo.

Autora: Holly Black
Editora: Galera Record
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Amazon

14 comentários:

  1. Que livro amorzinho <3 Faz tempo que não encontro um bom livro que me prenda nesse gênero. Odeio quando os autores só ficam enrolando o que acaba com a história inteira :/
    Amei seu blog e inclusive estou seguindo💕
    Beijos!
    http://kah-locatelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa miga, eu gostei muito do enredo desse livro, foge bastante do convencional e eu amo fantasia e aventura. Alem de parecer bem cativante, uma leitura leve e sedutora, boa para distrair. Adicionei a minha wishlist! Amei as fotos que você tirou para esse post, ornou super e ficou bem atrativo de ler até o final. Bom trabalho!
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu to muito apaixonada nesse livro, serio. Amo quando os escritores tem essa mente tão livre e acabam criando algo assim. Não tinha ouvido falar nesse livro até agora (o que eu achei um absurdo) mas enfim. A capa é linda e aaaah, como essas folhas que vocês escolheu são TÃO COLORIDAS, deu super certo com a capa. Com certeza esse livro vai pra minha wishlist!

    Beijão,

    Jubaqueen

    ResponderExcluir
  4. Que legl, menina! Não conhecia este livro. Achei diferente e interessante. Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá! Pude perceber que o livro tem toda uma fantasia e tem uma proposta que me agrada bastante. Achei super diferente e me deu vontade de ler. A capa é maravilhosa! Vou adicionar a minha listinha com certeza. Sua resenha ficou muito boa também! Parabéns. Beijos e boa sorte com o blog.

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente que capa MARAVILHOSA! As fotos também estão lindas. Eu não conhecia o livro e sou daquelas que julgam o livro pela capa e agora tô querendo ler. Parabéns pela resenha, ficou ótima! 💜

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Acho a capa linda e nem é meu gênero de conforto. To pensando ler esse livro pelas fadas e fantasias.
    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir
  8. Eu já li um livro da Holly Black, Boneca de Ossos, e me apaixonei completamente pela narrativa da autora! Estou muito ansiosa para ler esse livro, ele é todo lindo e parece ser incrível!
    Literalize-se!

    ResponderExcluir
  9. Ameii a Resenha, é um dos livros que quero ler esse ano :D

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse livro, ando a tempos em busca de uma nova leitura e esse me chamou muita atenção, vou procurar pra ler ele.

    Beijos Josi
    💜 www.singularidades.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Isabelle, que amorzinho de post <3
    Amo suas resenhas, já te disse isso muitas vezes, e dessa vez não foi diferente. Adoro esse tipo de história.
    Ah, claro, suas fotos estão cada vez mais lindaaasss ahhhhhhh <3 eu amo esse fundo branco!
    Amei demais o post, beijão!

    ResponderExcluir
  12. AI MEU DEUS!!!!!!!!!!!
    Favoritei o post e vou amanhã procurar na livraria aqui da cidade! Não acredito que nunca tinha ouvido falar desse livro. Li sua resenha tão rápido que queria mais! Tem magia, mistério e seres místicos... Tudo o que eu amo em uma história! To apaixonada!!!!

    ResponderExcluir
  13. Que livro fofo, a capa é linda demais,gostei muito da história parece ser boa e interessante.
    A forma como você escreve suas resenhas é muito você consegue transmitir o que realmente sente e isso é ótimo, eu gostei muito

    ResponderExcluir
  14. Oi Isa, tudo bem? Cada vez que vejo esse livro pela internet minha tela do computador fica mais bonita. É impossível não ficar curiosa para lê-lo com uma capa assim tão linda. A Editora surpreendeu os leitores com esse lançamento e mais ainda com os acessórios para deixar a leitura ainda mais interessante. Suas fotos ficaram lindas. É muito bom quando encontramos um livro que prende tanto nossa atenção. Sua resenha ficou ótima, parabéns. O livro já está na minha lista com certeza! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz