5 de abril de 2017

Resenha | Quem sabe um dia

Franny se mudou para Nova York com o intuito de tornar o sonho de ser atriz realidade. Ela estabeleceu um prazo de três anos para tentar seguir carreira, pois não queria se tornar uma daquelas pessoas que insiste demais por muito tempo. Quando o prazo chegasse ao fim ela voltaria para a sua cidade e passaria a trabalhar como professora, desistindo do sonho de se tornar atriz. 

Nossa história começa faltando seis meses para o prazo final acabar.

Ela trabalha em um restaurante, faz um curso de teatro e divide o apartamento com dois amigos, Dan, que quer ser roteirista e Jane, que deseja ser diretora. O tempo está passando e ela está se sentindo super insegura com isso, sente que nada realmente aconteceu, apesar do comercial que acabou de fazer.

Então chega o dia da Apresentação, uma peça do curso de teatro que ela faz, sua grande chance de conseguir um agente e fazer tudo deslanchar.
Franny é uma atriz maravilhosa, ela ensaia, estuda e se dedica bastante, mas tudo me faz pensar que ela realmente tem um dom. Porém, é super insegura consigo mesma e isso se faz presente em boa parte da narrativa. O que não foi um problema pra mim, acho que ela lidou muito bem com tudo. Tem amigos incríveis que sempre mostram a ela seu lado e um pai que a apoia. 

O objetivo do livro é apresentar para nós leitores como é a vida de alguém que quer seguir a carreira de ator. Fala da espera, dos testes, de como é difícil viver sem saber o que vai acontecer, quando vai receber uma ligação e se vai receber. Pensando assim você vai achar bem chato, mas não. A Franny é uma personagem carismática e muito engraçada, ela vai te cativar e te fazer sonhar e ir até o fim junto a ela.

O livro fala sobre seguir seus sonhos e passa uma mensagem muito linda à todos que o leem. Fiquei muito feliz e inspirada enquanto lia, tomando aprendizados para mim. Só tenho elogios à história e fico sorrindo só de lembrar.


Autora: Lauren Graham
Editora: Record
Onde comprar: Saraiva | Amazon


4 comentários:

  1. A história, sinceramente, não me interessou muito. Mas é o que eu sempre digo: o essencial é a narrativa. Dependendo de como é contada, até a história mais simples pode ser fascinante! Adorei as fotos.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  2. Mesmo seu post só tendo duas imagens, eu adorei as duas *-*

    A capa desse livro é uma fofura, mas nunca tinha tido vontade lê-lo porque não sabia do que se tratava a história :p Sua resenha mudou isso, e me deixou muito curiosa, pois a história parece ser muito bonita e inspiradora <3

    ResponderExcluir
  3. Por ser apaixonada por Gilmore Girls eu soube desse livro e já fiquei louca pra ler, mas ainda não tive a oportunidade :/ já li milhares de resenhas e acredito que nenhuma foi negativa, então acho que a leitura vai ser incrível. Inclusive, a sua ficou muito boa <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz