12 de maio de 2017

DIY | Como fazer um caderno de bullet journal

Vocês sabem que eu amo bullet journal né? Eu via todos aqueles cadernos lindos e ficava com muita vontade de ter um. A verdade é que a maioria dos cadernos que são bons para fazer bujo são bem caros, e eu não podia comprar. Pensando nisso, resolvi fazer o meu mais uma vez.
O meu caderno atual também foi feito por mim, porém eu não fiz uma boa escolha quanto as folhas. A gramatura delas é de 75, o que me impede de usar materiais com tinta mais pesada. A melhor folha para fazer esses cadernos é a pólen 90g, que eu não usei por não ter encontrado na minha cidade. Ainda sim ele é uma boa opção pra quem quer fazer bujo mas não quer pagar caro num caderno. Eu só cortei folhas A4 no meio, imprimi o pontilhado e fui numa gráfica mandar encadernar. Bem simples.
Mas o caderno que vou ensinar a fazer hoje é mais parecido com aqueles que a gente vê nas lojas. Um pouco mais complicado de fazer mas não impossível. E não julguem antes de tentar, não diga que não consegue sem dar uma chance primeiro. É muito bom conseguir fazer uma coisa que você acha difícil, dá muito orgulho de olhar e ver que você quem fez.

Assistam o vídeo, aprendam e me falem depois o que acharam. Façam e me mostrem o resultado. Pode mandar pelo instagram, facebook, email. Estou esperando.

Para baixar o pontilhado é só clicar aqui.



Um comentário:

  1. Muito lindo seu bullet!! O meu eu não personalizei e fiz só a partir de um caderninho.. Seu trabalho ficou mto lindinho!

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz