29 de maio de 2017

Filmes do mês | Maio

Comparando com o primeiro mês do ano, estou assistindo quase nada de filmes. Janeiro foi quase um filme por dia, enquanto esse mês não preenchi nem uma mão, sem contar com os filmes repetidos é claro, que é basicamente o que mais faço.

No entanto, a qualidade prevaleceu nos poucos que vi.

Magic in the Moonlight (2014)
Stanley é um mágico inglês que tem dedicado sua vida a revelar espiritualistas fraudulentos. Ele pretende descobrir se a jovem Sophie é mesmo médium. Quanto mais tempo Stanley passa com ela, mais ele se encanta, correndo o risco de se apaixonar. O que também traz complicações profissionais e pessoais entre os dois.
O filme tem um humor delicioso, causado pela insistência do Stanley em desvendar os truques de Sophie com um jeitão arrogante, e um ar romântico que surge em vários momentos quando os sentimentos dos dois vão mudando. O filme é leve, romântico, o figurino é muito lindo, e a mensagem passada mais ainda. Stanley, apesar de ser um "mágico", não enxerga a magia da vida até conhecer Sophie. 

Guardiões da Galáxia (2014)
O aventureiro do espaço Peter Quill torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres. Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverão proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.
Demorei bastante pra assistir esse filme, mas já quero ver de novo. Os personagens são super engraçados, aliás, o filme todo é, tem efeitos especiais incríveis, a trilha sonora dá vontade de dançar. Sem palavras pra dizer o quanto gostei.

Nerve - Um jogo sem regras (2016)
A estudante Vee, pressionada pelos amigos, decide participar do jogo online Nerve, que faz desafios reais aos seus jogadores. Porém, o jogo toma um rumo assustador e, ao chegar no estágio final, Vee precisa tomar decisões que irão determinar o seu futuro.
Esse eu assisti e no outro dia assisti de novo. Adoro filmes com personagens mais jovens, sempre foi meu tipo preferido de filme pra repetir eternamente. Por ser um filme com adolescentes ele tem aquele ar mais bobinho, com intrigas e inveja, o que não é uma coisa ruim pra mim, adoro isso na verdade. Só que a brincadeira se torna mais séria no final, trazendo uma coisa mais pesada pro filme, fazendo a gente ficar com receio pelos personagens. Adivinhem? Já quero assistir de novo!


Um comentário:

  1. Poxa, fiquei curiosa pra saber sobre o último filme, rs. Sou doida pra assistir ele desde quando ele tava no cinema, mas tinha esquecido do coitado, rsrs. Vou aproveitar e anotar pra não esquecer de novo. Quanto aos outros, nunca assisti nenhum, mas acho que vou incluir eles na minha sessão pipoca do próximo final de semana, hehe.
    Beijos :*

    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz