17 de maio de 2017

Resenha | Trono de Vidro

O mundo é dos conquistadores, e o maior deles é o Rei de Ardalan. Ele tomou cidades e países para si, baniu a magia, puniu quem a praticava e matou muitas pessoas com seu exército. Além disso, ele prendeu e escravizou a maior assassina do mundo, Celaena Sardothien. A mandou para morrer nas minas de Endovier.

Mas ela resistiu, conseguiu sobreviver por um ano naquele lugar horrível, e agora, através do príncipe herdeiro, ela tem uma chance de voltar e ser livre, algo que nunca lhe foi permitido.

O Rei está promovendo uma competição para promover o seu Campeão, alguém que irá servir à Coroa e matar os inimigos dela. Dentre os participantes estão assassinos, ladrões e Celaena terá que vencer um a um para conquistar sua liberdade. Voltar a Endovier está completamente fora de questão, ela não conseguiria sobreviver mais um ano lá. Ela precisa ser livre.
A questão é que assassinatos começaram a acontecer paralelos a competição, e quem quer que esteja matando, está escolhendo apenas os Campeões. As investigações não apontam para nada e tudo se tornou um mistério. E  nossa competidora tem que se preocupar em não chamar atenção para si, em ganhar e descobrir o que está acontecendo no castelo, quem está matando os campeões.

A história é narrada por vários personagens, sendo a maioria por Celaena. Mas é interessante porque a gente vê a história por outros ângulos, e isso acaba sendo importante no futuro, pois alguns deles podem nos dar alguma mensagem importante ou nos fazer compreender algo que ainda vai acontecer. 

Os personagens me conquistaram. A Princesa Nehemia se tornou uma ótima amiga para a assassina tanto como para mim, eu adoraria ter alguém como ela como amiga. Ela não é exatamente meiga, é guerreira, ama e protege seu povo. Acho super engraçado quando ela fala o que quer na sua língua nativa. Chaol tem os sentimentos divididos ao conhecer Celaena, ele não consegue entender como a garota ainda consegue sorrir depois de passar um ano como escrava. O Príncipe Dorian fica encantado com a assassina, com os gostos dela por leitura, como fala com ele sem se importar com etiqueta. 
O único ponto do livro que não gostei foi o fato de Celaena ser sentimental demais para uma assassina. Ok, ela é jovem, deve uma vida difícil e eu nem sei se eu a queria como uma personagem fria, afinal eu adoro romance, mas já li outros livros com assassinos com romance e eles conseguiram ser sentimentais sem afetar na "profissão". Porém, tenho a impressão que isso vai mudar no próximo livro.

Amei o livro! Não achei uma história enrolada, a leitura fluiu muito bem, até dando medo em algumas partes. E, apesar dele ser completo, de ter acabado no momento certo, eu amei o fato de ainda existirem perguntas sem respostas, o que me deixou super curiosa para ler o segundo livro.

Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Onde comprar: Saraiva | Amazon 


15 comentários:

  1. Bacana pode ler sua resenha. Não é bem meu estilo de leitura mas suas palavras me interessaram e eu até gostaria de achar pra poder ler melhor. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Eu não conhecia esse livro. Achei bem legal a história, parece ser um livro de leitura bem fluida. Fiquei curiosa foi com dá medo em algumas partes.rsrs Vou pesquisar depois para adquirir.
    Bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  3. Que resenha mara, deu ate vontade de ler o livro que não conhecia inclusive. Suas fotos ficaram lindas.
    Parabéns ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler..rsrs eu amo literatura e viajo nos livros! A melhor maneira de aperfeiçoar a fala, e também a escrita. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Não me pergunte o porquê mas o começo da resenha me lembrou total "jogos vorazes"...hehehe. Adorei a dica, obrigada Isa :)

    ResponderExcluir
  6. Essa história parece ser muito boa!! Totalmente diferente de tudo que eu já vi/li, achei super criativo!
    Realmente nunca vi uma assassina sentimental, hahaha! Também conto isso como criatividade, já que ninguém nunca pensou.
    Gostei bastante da tua resenha, beijosss!

    ResponderExcluir
  7. Aiii que vontade de ler esse livro!
    Vou ver se aqui em Portugal há!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  8. Isabelle eu confesso que é um livro que não conhecia, mas achei super interessante, tanto a história como a capa. Amo romances e esse parece ser bem interessante e cheio de surpresas. Gosto quando os livros colocam as personagens femininas com garra e fibra. Gostei muito da proposta, irei adicioná-lo a minha lista para uma futura leitura. Beijocas. ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
  9. Ser sentimental, sendo uma assassina é meio que confuso de entender, né?
    Gostei muito da sua resenha, vou procurar saber mais sobre o livro! ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha ouvido muita coisa boa desse livro mas não sabia exatamente sobre o que era. Adorei a resenha e agora que conheço a história estou mais empolgada ainda para ler :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  11. Achei sua resenha ótima! Cheia de detalhes, bem explicada e com o poder de me fazer ficar doida para ler o livro! Também fico me questionando quando um personagem assassino é sentimental demais rsss
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ja vi muitas resenhas desse livro, ha

    ResponderExcluir
  13. Já vi muitas resenhas desse livro, há muito tempo ele está na minha lista de desejados mas queria comprar toda a serie de uma vez.
    Gostei muito da resenha e do seu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha! Não conhecia o livro, mas a narrativa parece bem interessante e fiquei afim de conferir! <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse livro eu não conheço não e não faz muito o meu estilo de leitura. Mas a sua resenha tá ótima, bem explicadinha ;)

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz