15/05/2017

Resultado | 40 coisas em 100 dias

O 40 coisas em 100 dias é um projeto criado pelo DeClara, falei mais sobre ele quando comecei a participar do projeto, no dia 3 de Fevereiro. 

É tão estranho falar de quando eu comecei, porque a gente inicia sabendo que tem cem dias pra realizar aquilo, e mesmo sabendo que são muitos dias, é só quando acaba que a ficha cai de que já se passaram cem dias. É realmente muita coisa. E nós vivemos a vida sem perceber esses dias passando, sem saber quantos dias você já viveu. Quando o projeto acabou eu me senti diferente, como se esses cem dias tão curtos tivesses sido mais produtivos, cheios de vontade, de determinação e um monte de sentimento assim do que nos outros 7.970 dias que eu vivi. 

Sim, eu calculei quantos dias eu vivi e até agora estou me perguntando o que fiz com ele. Eu sei que não é todos os dias que realizamos coisas, mas não tem como não se perguntar o que você fez com todo esse tempo que teve. Realizações vem com esforço e vontade, e foi o que eu senti enquanto participava do projeto. Dei mais valor ao tempo e o reconheci como deve ser. 

No geral, participar do projeto foi uma das melhores coisas que fiz. Finalmente iniciei coisas que queria fazer a muito tempo mas que não tinham data, criei coragem e enfrentei inseguranças. A única parte ruim foi ter me pressionado um tanto demais, por esse motivo minha próxima lista do projeto - porque vou fazer de novo sim - será pessoal. Me comprometi com uma lista tão simples, mas que me trouxe muita coisa boa.

40 COISAS EM 100 DIAS

INICIO: 03 DE FEVEREIRO
FIM: 13 DE MAIO

LEGENDA: completo, desisti, não consegui, incompleto
blog

- Postar um vídeo por semana por um mês (4/4)
Olhando pra essa meta dá a entender que eu sempre quis postar um vídeo por semana e não o fazia por não conseguir. A verdade é que eu só queria postar mais vídeos no canal, e só quando postei todos os quatro vídeos percebi sem querer que conseguia postar semanalmente, e que ia continuar com isso. Deu pra entender o raciocínio maluco?
- Gravar 3 vídeos literários (3/3)
Essa meta era um dos meus medos. Sempre fiquei muito nervosa ao falar em público, e isso acabou passando para os vídeos, mesmo que eu grave sozinha. E eu sabia que quando fosse falar de livros em vídeo eu ia travar. Era algo que eu queria muito fazer mas não sabia quando começar por causa desse medo. Fico muito, muito feliz mesmo de ter conseguido cumprir essa meta.
5 livros para ler em um dia
5 motivos para ler A Biblioteca Invisível
5 motivos para ler O canto mais escuro da floresta
- Postar todos os dias na página do blog por um mês (20/31)
Apesar de usar app, planner, bullet journal, habit tracker e tudo um pouco, eu consegui publicar por uns 20 dias seguidos no máximo. Eu sempre esquecia, ou quando lembrava já era tarde demais e eu precisava ir dormir. Entretanto, ter essa meta na minha lista teve seu lado positivo. Agora eu consigo lembrar de postar no facebook graças a esses cem dias tentando cumprir essa meta.
- Fazer os desenhos do layout (só usar se ficar bom)
Fiz, mas os desenhos não ficaram legais. E acabou que não precisei deles porque coloquei essa coruja na logo e me apaixonei.
- Adicionar as páginas "parcerias" e "blogroll" no blog
Adicionei a página de parcerias, mas decidi que não estava na hora de colocar o blogroll.
Participar de um projeto fotográfico no instagram
Outra meta que não cumpri por motivos de não sentir necessidade. De inicio queria participar de projetos assim para postar mais no instagram, mas encontrei meu próprio ritmo de postagens e com certeza foi melhor assim.
- Postar pelo menos 4x na semana no instagram do blog
Sim, eu consegui. Foi difícil no começo porque não sabia o que postar, mas ai comecei a fazer pesquisas e definir o que eu queria passar através das minhas fotos. Depois disso foi bem mais fácil e to muito feliz com meu IG.
- (OUSADA) Chegar aos 1.000 inscritos no canal (710)
De longe minha meta mais ousada, afinal tinha 710 inscritos quando a lancei. O que eu nunca pensei foi que conseguiria atingir meu objetivo com pouco mais de um mês depois. Exatamente no dia 15 de março. Vocês não tem noção da minha felicidade. E depois disso o canal cresceu mais e mais, e hoje estamos com 1.200 inscritos <3
- Fazer um curso que seja bom pro blog
Sim, fiz vários cursos ofertados pelo próprio youtube.
- Consertar a parte de comentários, caso resolva não mudar o layout
Essa eu só consegui graças a Lariz do ButLariz, muito obrigada. Não tinha tutorial nenhum na internet e ela me ajudou.
- Terminar todos os posts do IDY
Enfim chegamos ao primeiro não. Os outros nãos acima foram pelas metas não serem mais necessárias, e esse foi por pura preguiça. Mas a meta continua e em breve, espero, eu concluo.
- Melhorar minha fala nos vídeos
Não sei se estou melhor, mas sinto que estou no caminho. Treinei bastante, gravei vídeos que não iriam ao canal só para treinar a fala, e sinto que estou mais a vontade diante da câmera. 
- Fazer um blog planner gratuito
Sim, eu fiz! Fiquei muito feliz com o resultado dele. 
Blog Planner Gratuito
- Conseguir parceria com mais uma editora (não depende só de mim mas é algo que quero muito conquistar)
Realmente, não dependia só de mim, mas fiquei super hiper feliz de ter conseguido. É a prova de que estou fazendo certo, de que as pessoas estão gostando daqui e estou sendo reconhecida. 

ESTUDOS E CULTURA

- Começar e terminar meu curso de escrita
Mal comecei. O curso era em inglês, e eu queria usar isso pra treinar a língua também, mas acabou se tornando uma desculpa pra adiar e adiar.
- Escrever um conto
Comecei e até gostei do que escrevi, mas perdi o fio das ideias e agora não sei o que fazer com ele. 
- Ler um livro em inglês (0/1)
Tentei ler o que tenho em casa, mas ele é muito complicado. Baixei alguns, mas decidi que era melhor ler um livro físico. Não comprei o físico. Ou seja, enrolei demais e não consegui.
- Ir a Bienal (se for mesmo ter)
Teve sim, Paula Pimenta veio dar autógrafos e... eu não fui. Chorei muito por não ter ido, mas estava impossibilitada financeiramente de ir. Apesar do evento ser gratuito ele não é na minha cidade, e a passagem é bem cara. Não deu. To quase superando isso.
- Ler 20 livros (14/20)
Por pouco não consegui completar. Um bloqueio literário me acompanhou por uns meses e acho que consegui ler bastante apesar dele. 
- Estudar mais sobre escrita
Li alguns artigos, treinei bastante, assisti vários videos sobre o assunto. Tudo isso só serviu para me deixar com mais vontade de estudar o assunto. 
- Decidir se quero estudar esse ano. Se sim, me dedicar MUITO!
Essa meta foi posta aqui com o intuito de estudar para o vestibular, porém no dia 8 de março eu recebi a melhor notícia de todas: Passei para a Universidade Federal do Ceará! O que concluí essa meta <3
- Assistir a 3 filmes com áudio e legenda em inglês (0/3)
Quando decidi fazer isso eu já tinha os filmes em mente. High School Musical 1, 2 e 3 são com certeza os filmes que eu mais assisti na vida! Dessa vez eu os assisti em inglês.
- Ir no cinema uma vez (0/1)
Não deu, infelizmente. Tantos filmes para ver e nenhum dinheiro para ir.
- Assistir Sailor Moon
Comecei, e até achei fofo. Me identifiquei com a Usagi, cancerianas e choronas, mas achei o anime um pouco repetitivo, ela só usa um poder e é sempre com muito medo. Não sei se isso muda depois, mas nos seis episódios que consegui ver foi assim.
- Tentar fazer um scrapbook
Desisti por motivos de: não tenho material. Aqui na cidade é super difícil achar coisas fofas, e pra completar, minha impressora ta com problema e imprimir está se tornando cada vez mais estressante.
- Treinar pintura em aquarela
Sim, treinei bastante. Fiz os desenhos pro layout, usei no bullet journal e no meu journal. É algo que eu realmente gosto de fazer e quero colocar cada vez mais em prática.

ROTINA, BELEZA E SAÚDE

- Voltar a tentar fazer pilates
Tentei por alguns dias, só que não consegui fazer no chão sem tapete porque machuca. Pretendo comprar um tapete de exercícios e continuar, porque é um exercício realmente gostoso de se fazer.
- Se eu resolver realmente me exercitar, ir de cabeça, focar e perder 6kg
Quero muito fazer isso, porém sinto que não estou preparada. Sempre comecei a fazer e no dia seguinte já não queria mais. Eu quero começar e continuar, porque parar desanima demais e não quero ficar triste por isso. Prefiro adiar até conseguir ir de cabeça.
- Deixar a franja crescer
A vontade de cortar estava sempre ali do lado, mas consegui resistir, e o que era uma franjinha, agora é uma franja decente.
- Fazer uma lista de gratidão e escrever nela todos os dias
Uma tarefa realmente difícil para quem não tem costume, mas muito boa de se praticar. Não consegui no primeiro mês, sempre esquecia. Então eu consegui no próximo.
- Usar o BUJO para me organizar
Eu já tinha tentado fazer bullet journal antes disso, mas só comecei mesmo depois disso. E sério, não largo mais. O planner é maravilhoso, quero usar também, mas eu amo a versatilidade do bullet journal e o fato de a gente pode colocar o que quiser nele.
- Fazer algo legal com o Lucas
Sim! Tivemos um dia muito gostoso.
- Organizar minhas leituras e filmes
Fiz isso no meu bullet jounal, e até gravei um vídeo mostrando!
Ideias de páginas legais para o seu bullet journal

OUTROS

- Escrever um artigo para uma revista
Mais uma que desisti. Ainda não encontrei um assunto que eu queira realmente falar.
- Escrever pelo menos 10 matérias para a BN (3/10)
Só consegui escrever três. Essa foi uma das coisas da lista que senti que estava fazendo mais por pressão minha, e nem conseguia pensar nisso.
- Conseguir escrever algo inspirador
Agora percebi que não posso colocar coisas do tipo na lista, porque eu não vou poder julgar.
- Organizar a barra de favoritos do notebook
Completa. Uma tarefa simples mas que a gente morre de preguiça de fazer. Infelizmente, daqui a uns dias vou ter que fazer outra limpa. Salvo coisas demais.
- Me esforçar muito para comprar minha escrivaninha
Não me esforcei tanto e não deu certo. Por enquanto.
- Comprar uma paleta ou um godê para pintura
Não encontrei pra comprar na minha cidade, mas sem problemas porque Lucas fez uma pra mim.
- Me proibir de fazer qualquer coisa que gosto enquanto a casa não estiver completamente limpa
Não fiz cem porcento do tempo, mas consegui manter a meta por tempo bastante para ficar satisfeita comigo. Façam isso, é muito bom!

No geral, completei 24 das minhas 40 metas, desisti de 5 delas, não consegui finalizar 5 e não fiz 6. Fiquei bem feliz por ter completado mais da metade. Claro que a intenção era realizar todas, porém cada uma não feita teve seu motivo. 

PS: Usei essa calculadora para saber quantos dias eu vivi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz