29 de junho de 2017

Resenha | Coroa da Meia Noite

Esse é o segundo livro de Trono de Vidro, portanto pode conter spoilers sobre o primeiro livro, Trono de Vidro.
Quando eu leio um livro eu não espero nada dele. Não no sentido de achar que todos podem ser ruins, mas de não saber o que a história pode me proporcionar. E esse livro me fez sentir tudo, um mix de sentimentos enorme, de tão surpresa com tudo que aconteceu nele. No fim eu fiquei tão nervosa que lia duas páginas e parava, um minuto depois lia mais duas páginas. Meu estado era de uma ansiedade que minhas mãos ficaram geladas!

Celaena se tornou a Campeã do Rei e agora ela deve matar a todos que ele mandar. Ele dá um nome e ela vai para sua missão sem poder questionar nada, afinal, ele é o Rei. Mas isso não significa que ela não vai investigar pelas costas dele, e fazer o que bem entende sem ele saber.

Assassinar pessoas as cegas não faz o estilo da nossa assassina, ela deseja saber o que está realmente acontecendo, e não só por causa do pedido de Elena. Ela prefere usar essas pessoas para tentar descobrir alguma coisa. Então dá inicio à investigações. Os rumores são de uma conspiração contra os planos do Rei. Mas que planos são esses? Tudo fica muito estranho no castelo de vidro e Celaena acaba envolvida com coisas mais esquisitas do que imaginava.
Existem segredos demais e todos estão muito bem escondidos, inclusive o dela própria. Cada um dos personagens guarda uma coisa para si, alguns segredos e mentiras que podem ajudar e destruir. E em uma noite tudo isso explode, e nesse momento ninguém vai conseguir desgrudar os olhos das páginas.

Acho que surpresa foi o que mais marcou nesse livro. Muitos segredos foram revelados, muitos mesmo. Os planos do Rei, o que Nehemia realmente fazia em Ardalan, o de Dorian que é realmente surpreendente e o de Celaena, que pra mim foi o mais impactante. 

A história também tem uma reviravolta incrível, algo que eu não esperava. É bem difícil falar dele sem dar spoilers. O que eu queria mesmo era conversar abertamente com vocês sobre essa obra absolutamente incrível, portanto, leiam logo! Não falei aqui nem metade do que realmente acontece no livro, as traições, mortes, confiança, romance, mentiras, descobertas, medo, tudo isso faz a história ser o que ela é.

Me siga no skoob
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Americanas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz