05/07/2017

Resenha | Herdeira do Fogo

Esse é o terceiro livro de Trono de Vidro, portanto contém spoilers sobre o primeiro livro, Trono de Vidro e o segundo Coroa da Meia Noite.
Celaena foi enviada pelo Rei à Wendlyn para assassinar a coroa real do país, porém nós sabemos que foi tudo um plano de Chaol, numa tentativa desesperada de proteger Celaena do Rei de Ardalan. Com tantas coisas que aconteceram entre eles no final do livro anterior, ficar longe um do outro não seria nada, até porque talvez nem existisse mais nada entre eles depois de tudo que aconteceu.

E assim Celaena foi a Wendlyn, ainda em luto pela melhor amiga. Passou a arranjar confusão só pra sentir alguma coisa, não se importava em tomar banho ou se alimentar bem. Estava "hospedada" num telhado qualquer e ficou por dias ali. Até a chegada de Rowan.

O guerreiro féerico já observava Celaena a dias, e conhecia sua verdadeira identidade. E ela o seguiu, mesmo sem o conhecer ou pelo menos gostar dele. Ela o seguiu com o pouco de dignidade que ainda tinha apenas para tentar descobrir alguma coisa sobre as Chaves de Wyrd com sua tia Maeve, Rainha Féerica, que era para onde estava sendo levada.
Então, um trato foi feito. Celaena obteria respostas quando seu treinamento em magia estivesse concluído, e apenas sob a aprovação de Rowan ela poderia entrar em Doranelle, o país féerico, e teria suas respostas. 

O problema era só Rowan mesmo, que era insuportável! Ela tinha vontade de matá-lo a cada minuto. E o treinamento basicamente consistia na mudança de forma, a qual ela não fazia ideia de como fazer. E quando eles brigavam por causa disso, o que era constante, ele fazia ela trabalhar pesado. Mas, enquanto treinavam, acabaram por encontrar uma criatura desconhecida, que fez Celaena reviver os piores momentos de sua vida. E ela não tinha sido sua única vítima. Pelo menos foi a única que conseguiu escapar. O que nos leva aos planos do Rei. 

Como o livro é narrado por vários personagens, como Chaol e Dorian, também conhecemos Aedion, primo de Celaena, e Manon, uma Bruxa Bico Negro. Manon está totalmente envolvida nos planos do Rei. As bruxas estão treinando com criaturas aladas e mortais criadas sabe-se lá como, para servir no novo exército do soberano. Também temos a narração de Sorscha, a curandeira que os serviu nos momentos mais críticos. Fiquei um pouco entediada pela narração apaixonada dela no começo, porém ela acaba sendo uma personagem importante na história.

Para mim, os melhores momentos da história eram os de Celaena e Rowan juntos, mesmo que fosse só para brigar. E claro, comecei a shippar os dois desde o primeiro momento. E a ligação dos dois acaba sendo muito muito forte, mas não do jeito que a gente imagina ou quer que seja, ainda assim, muito emocionante. 

E como sempre, a história é muito mais do que eu posso falar sem dar spoiler. A cada Trono de Vidro eu fico mais e mais impressionada com a criatividade da Sarah J. Maas. Eu me apaixono pelos personagens como se fossem reais, e odeio alguns com a mesma intensidade. É até difícil escolher um preferido porque todos são muito bons.  Só quero saber quando sai filme ou série dessa saga, porque é até pecado não ter essa história nas telas.

Me siga no skoob
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino


4 comentários:

  1. Desde o começo do ano eu tô naquela de: vou começar a ler esses livros, mas nunca começo, sempre fico passando outros na frente. Sempre que vejo uma resenha deles me bate aquela vontade de começar, mas aí eu acabo me distraindo e começando outro :/ Vida de gente esquecida não é fácil, rsrs. Enfim.
    Beijos :*

    ps: indiquei seu blog ao prêmio Mystery Blogger, espero que goste ^^
    https://mecativaste.blogspot.com.br/2017/07/um-premio-muito-amor-mystery-blogger.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lêeeee ❤ são maravilhosos!
      E muuuuito obrigada pela indicação 💙

      Excluir
  2. Eu li os dois primeiros livros dessa saga e ainda não li o terceiro porque a mesma pessoa que me indicou a leitura deles, disse que é a partir desse que a coisa começa a desandar. Tenho vontade de dar uma chance, mas ao mesmo tempo, morro de medo de me arrepender! Acho que vou esperar pra ler quando comprar meu kindle, haha!

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Esse é o meu preferido até agora! Tem algumas partes mais ou menos por causa da introdução de alguns personagens, mesmo assim é o melhor kkk ❤ Espero que dê uma chance *-*

      Excluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz