12/07/2017

Resenha | Rainha das Sombras

Esse é o quarto livro de Trono de Vidro, portanto contém spoilers sobre o primeiro livro, Trono de Vidro, o segundo Coroa da Meia Noite e o terceiro Herdeira do Fogo.
É sempre bem difícil escrever as resenhas dos livros de Trono de Vidro, porque o meu desejo é falar abertamente com vocês sobre todas as coisas que acontecem nesses livros, porque em todos, sério, todos eles são cheios de detalhes e de surpresinhas durante toda a história, sem falar da criatividade master da autora para continuar nos surpreendendo mesmo no quarto livro.

O bom dessa série é que as continuações começam no ponto exato em que o último parou, então é fácil de se "localizar". E no último livro nossa queria Aelin está voltando para Forte da Fenda com um palpite certeiro de onde está a terceira Chave de Wyrd. Só que durante o tempo que ela passou longe, a vida em Ardalan obviamente continuou, e muitas coisas aconteceram sem que ela soubesse de nada. Como por exemplo, a nova posição de Chaol e a situação do seu primo, sua única família viva, Aedion. Sem falar no amigo para quem ela disse que voltaria, Dorian, que agora está com um daqueles colares infernais no pescoço. Como se não bastasse de problemas, ela descobre que os planos do Rei sendo colocados em prática.

Sim, Forte da Fenda está um caos, e todos os planos que ela tinha ao sair de Wendlyn mudam. Pra piorar, Rowan tinha ficado para trás, por causa da ausência da magia em Ardalan. E se você ainda está achando pouco eu te conto mais um pouquinho. Ela terá que lidar com aquele que a transformou numa assassina, que matou seu companheiro e a mandou para escravidão, e que agora finge estar do seu lado, como fingiu a vida inteira. E claro, Maeve não deixaria barato a humilhação pela qual Aelin a fez passar. 
Aelin teve que lidar com coisas demais a vida inteira, mas nesse livro parece que todo o peso do mundo está nas costas dela. Fiquei muito feliz por ela ter Rowan, Aedion e ter feito mais amigos. É aqui que ela começa a agir como uma rainha, uma daquelas que a gente teme porém admira profundamente. Sem dúvida nenhuma ela se tornou minha personagem preferida da vida. E Rowan o meu personagem preferido masculino. 

Mais uma vez conhecemos alguns personagens novos, com uma delas narrando parte da história. E pode ser que no começo você ache meio parado, é super normal pensar isso quando não estamos acostumados com o personagem, mas digo uma coisa, Sarah J. Maas não adiciona nada sem um motivo, sem um propósito futuro, então presta bastante atenção nessa personagem nova.

Li um comentário de uma menina em algum lugar que não gostava da série, e que esse é o pior livro, e eu fiquei pensando "Como assim? Será que ela leu direito?". Eu sei que gosto é muito pessoal, mas eu fiquei realmente impressionada e apaixonada por todas as histórias dessa saga, e principalmente com essa, que foi a mais agitada e cheia de ação. Outro comentário foi que não gostava desses livros porque a Aelin ficava com um cara diferente a cada livro. Sério? A personagem fica com três pessoas a vida inteira. Isso realmente não é muito, não tem nem o que falar. 

Acho que vocês já entenderam que os livros são muito bons, que Sarah J. Maas arrasa, que eu amei os livros e que super indico à todos que querem um pouco de ação, mistério e magia em suas vidas. Leiam!

Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino


2 comentários:

  1. Acredita que eu não conhecia esse livro? Me pareceu ser bem interessante e muuuuuito do gênero literário que gosto! Amei sua resenha, caprichou!
    Beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  2. Tá aí uma série que eu tô louca para ler..
    Fico até com medo de ler as resenhas dos livros posteriores por causa de algum spoiler que pode sair, é até inevitável já que não é mais o primeiro livro. Todo mundo adora essa leitura, a personagem feminina forte e a ação contida em todos..
    beijo beijo e espero muito voltar aqui depois de ter lido haha
    Neoguedes

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz