12 de janeiro de 2018

TBR | Jornada MLV

A maratona literária de verão desse ano está com o tema mais incrível de todos. O Vitor criou todo um clima medieval, criou dois reinos, com quatro cidades cada, e cada uma delas representa um tema. Galtero, o que eu escolhi, é o reino dos guerreiros. E Arcania, dos magos, bruxos e pessoas que lutam com magia. Eu meio que estou num meio termo, pois sou uma elfa, e apesar de usar magia, gosto muito de lutar com meu arco e flecha. 
Como sempre, escrevi minha tbr no bullet journal. Amo fazer esses designs, sem falar que é uma memória bem legal pro futuro. Esse mapa foi criado pelo Vitor e cada cidade representa um tema. Amo tudo que é medieval, amei esse mapa, amei o simbolo de Galtero, e amei fazer tudo isso no meu caderno, apesar de não ter ficado satisfeita com aquele leão.
Baltivéria - Livro de um autor popular
Escolhi Nicola e o Visconde da Meg Cabot. Essa é uma autora super popular, e acho que é uma boa escolha para a maratona. Com certeza é de uma história leve, engraçada e fluída. Sinceramente, acho que essa vai ser minha primeira leitura.
Tresâmia - Livro comprado em uma promoção
Roubei um pouco na escolha desse livro, pois não o comprei em uma promoção, mas recebi da editora. Incrivelmente não tenho livros não lidos que se encaixam nessa categoria, então peguei Treze para encaixar nesse tema e vamos fingir que nada aconteceu.
Sombra do Corvo - Um livro que parece que só você conhece
God of War. Nunca na vida eu vi alguém falando desse livro. Meu marido gosta muito do jogo e passou esse gosto para mim. Faz um tempo que ele está parado na estante e eu quero muito tirar da lista de não lidos.

Montevano - Um livro que você tem medo de ler
Não encontrei nenhum livro que se encaixa aqui, apenas um, porém ele não chegou ainda. Quem sabe chega antes do fim da maratona. Por enquanto, vou repetir um dos títulos já escolhidos aqui na lista, o próximo na verdade, e dizer que tenho medo de lê-lo por achar que não vá gostar.
Favor do Rei - Um livro que não seja de autor brasileiro nem americano
Escolhi O mistério da estrela do Neil Gaiman, britânico. Sou completamente apaixonada pelo filme e quero muito ler esse livro. Ouvi alguns comentários de pessoas que não gostaram do livro e por isso fiquei com um pouco de receio. Mas vou na fé de que livros são sempre melhores que o filme.
Favor da Rainha - Um livro indicado por um booktuber
Muita gente indica os livros da Jennifer E. Smith, principalmente aquele do nome bem comprido, que por sinal é realmente maravilhoso. Dei uma roubada no tema, pois não tinha na estante algum livro indicado por booktuber na estante que eu quisesse ler, então escolhi Olá, adeus e tudo mais com a mentalidade de que todos indicam os livros da autora. Faz sentido? Vai ter que fazer haha

Quem aí vai participar? Quais os livros que vocês escolheram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo