5 de setembro de 2018

Favoritos de Agosto ★

Prefiro não trazer minhas chateações para o blog, mas agosto não foi o meu melhor mês. Aliás, acho que foi o pior até agora, e por motivos que ainda me deixam pra baixo e que vão perdurar por muito tempo. Só espero aprender a lidar com tudo o mais rápido possível. Enquanto isso, vou tentar extrair algumas coisas boas do meu mês e talvez me animar.
★ livro 
Com certeza a melhor coisa de Agosto foi ter lido sete livros, façanha que não conseguia a bastante tempo. Vou compartilhar mais sobre cada um deles lá no instagram, mas o melhor de todos foi Torre do Alvorecer, meu queridinho de Trono de Vidro.

Ouvi algumas pessoas falando que não queriam ler esse volume por ser a história de um personagem que tomou uma atitude não tão boa nos últimos livros, mas de verdade, quem disse essas coisas não é um fã nem dos livros nem da autora, porque: 1) A Sarah NUNCA decepciona, ela sempre cria coisas incríveis nas histórias e ninguém espera nada do que vem pela frente; 2) Existiram muitos indicativos de como seria esse livro, e pra quem percebeu, assim como eu, mal podia esperar pra ler e rever uma certa personagem, e claro, descobrir a importância dela na história; e por fim, 3) É um dos últimos livros da série, o beijo antes da despedida, e ele é UM BEIJÃO, então não tem como reclamar desse livro.

Nem sei dizer o tanto que eu amei Torre do Alvorecer e o quanto estou triste porque tudo está tão perto de acabar.


★ filme 
Oceans 8, ou Oito mulheres e um segredo. Estava SUPER ansiosa pra assistir esse filme o quanto antes, e finalmente consegui. Primeiro que o elenco é a melhor coisa. Cate, Anne, Rihanna... eu precisava ver essas mulheres juntas num filme e nem sabia.

A coisa mais engraçada sobre assistir filmes de roubos elaborados é que você começa a torcer pelo ladrão, sabendo que é errado o que ele está fazendo, mas mesmo assim você espera que o roubo dê certo, fica ansiosa e nervosa até que tudo se concretize. E quando o filme é cheio de mulheres extremamente espertas você acaba sentindo tudo com elas e no fim, sem perceber, já é parte da turma. E ISSO É ERRADO, mas é tão bom haha. Eu amei esse filme.


★ página do bullet journal 
Eu fiquei muito apaixonada em três decorações semanais, mas as rosinhas sempre roubam meu coração. Depois da terceira semana o meu bujo desandou e eu perdi um pouco da vontade de fazê-lo. Isso refletiu demais da minha decoração mensal de setembro (a qual fiz duas vezes). Fico olhando para essa e as demais semanas fofinhas tentando descobrir como vou fazer para me animar de novo com meu bujo.

★ música 
Wild Thoughts da Rihanna com certeza foi a que mais ouvi. Não é porque a Rihanna está incrivelmente linda nesse clipe, mas gostei demais desse som.

Também tive um pouco de dificuldade com a música nesse mês, fiquei reclamando o tempo todo que não tinha nada de novo pra ouvir, porque tenho essa mania de escutar todos os dias só as músicas de 2000 até no máximo 2016, sendo as mais recentes mais raras nas playlists. Então preciso urgente conhecer um novo artista!

★ personagem 
Vou roubar um pouquinho e escolher dois, do meu livro preferido do mês é claro.
Mulher: Yrenne Towers, por ser a curandeira mais maravilhosa de todos os livros que eu já li. O primeiro contato com ela foi um pouco desesperador, tudo que eu queria era poder ajudar, e então isso foi provido por Sarah J. Maas, o que me fez esperar ainda mais da personagem. E desde esse momento eu tive plena convicção de que ela ainda ia ser importante na história, só não sabia como. Então li TdA e fiquei muito surpresa com tudo que essa mulher se tornou.

Homem: O Príncipe Sartaq me surpreendeu por ter bondade numa corte em que todos passam por cima de quem for para conquistar o que desejam. Em certo momento a história nos leva para o lugar onde ele foi criado e eu fiquei muito apaixonada por todos os detalhes das suas origens, principalmente porque são montadores alados de espécies corajosas e muito fiéis. Eu até me emocionei com uma cena especialmente linda protagonizada por ele. Preciso confessar, é sim mais um crush para a minha lista de amores literários. Sarah como sempre criando personagens para amar.

 momento mais legal 
Ter passado para o terceiro ano em Hogwarts. Como eu disse, não foi um mês muito bom. Acabei passando a maior parte do meu tempo escondida no quarto, lendo, assistindo, jogando. Então foi muito legal finalmente passar de ano, ganhar a taça das casas, ver a decoração da Lufa-Lufa, assistir minha primeira aula de Herbologia. Finalmente visitei Hogsmeade e me senti tão em casa (falei no último post que a fundadora de Hogsmeade era Lufana <3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo